Corte o tofu em fatias e seque ele com um pano de prato ou papel toalha até que não saia mais água, apertando sem desmanchar. Pique e deixe ele de molho em um recipiente coberto de água e adicione o shoyu, 1 dente de alho picado, 1/4 de cebola picada, a páprica defumada e sal.
Pique o restante da cebola e faça um refogado com 1 colher de sopa de óleo em uma panela junto com 1 dente de alho picado. Enquanto doura bem, bata no liquidificador o feijão com o caldo até formar um purê. Adicione o purê no refogado e misture. Adicione 5 colheres de sopa aos poucos de farinha de mandioca e vá mexendo para não empelotar. Ajuste de sal e está pronto.
Em uma frigideira em fogo baixo, adicione o restante do óleo e quando ele estiver bem quente, adicione o tofu picado sem o líquido e mexa para incorporar o óleo. Vá apertando com uma espátula para dourar bem até ficar bem crocante. Acrescente as cebolas picadas da marinada do tofu e doure junto. Ajuste de sal e sirva com o purê de feijão, molho de tomate e finalizar com salsinha.