TOFU COM MANGA DELICIOSO
Oi, amores!
A receita de hoje é muito maravilhosa, estou empolgada de ensinar para vocês esse tofu com manga que me surpreendeu muito da primeira vez que eu fiz!
Além do tofu bem preparado e bem crocante (aqui fiz um vídeo com as melhores dicas para preparar o seu tofu), vamos fazer um curry de manga com coco que é super fácil e uma explosão de sabores. Se preparem.

tofu-com-manga
Quem me segue há bastante tempo já deve estar cansado de saber que eu simplesmente amo colocar manga no meu prato de arroz e feijão, ou qualquer outra combinação de manga com comida salgada. Ela é saborosa e refrescante, e para mim combina com tudo!
Então imaginem a minha reação quando vi esse prato no Instagram da Sabrina (do @teseonze)! Na hora eu já quis fazer e fiquei completamente viciada, porque sério, nem consigo descrever o que é essa combinação. E não poderia deixar de compartilhar com vocês essa preciosidade, é claro!
Para fazer essa receita colorida e perfumada, não é preciso muito esforço. Os ingredientes são fáceis de encontrar e acessíveis, mas a melhor parte é em relação ao tanto de opções possíveis para substituições: em vez do tofu, você pode utilizar grão-de-bico, feijão branco ou feijão fradinho, que também fica uma delícia.
Já em relação ao leite vegetal, vocês sabem que eu sempre deixo as opções que combinam melhor com o prato, mas nesse caso recomendo que seja mesmo o de coco, porque o sabor dele no curry faz toda a diferença! Eu usei o de vidrinho (aqueles que tem em qualquer supermercado), mas você pode usar o natural que fica melhor ainda.
Então vamos preparar:
RECEITA DETOFU COM MANGA DELICIOSO
TOFU COM MANGA
Ingredientes
- 1 manga
- 200 ml leite de coco
- 300 gramas tofu
- 100 ml água
- ¼ cebola
- ½ limão
- 1 rodela de gengibre
- ½ pimenta dedo-de-moça
- coentro, sal e óleo
Instruções
Deixe o tofu secando cortado em fatias embrulhado em papel toalha.
Enquanto isso, pique a manga e leve ao liquidificador com o leite de coco e bata.
Adicione a cebola, pitada e sal e bata novamente. Se ficar muito grosso, pode adicionar um pouquinho de água para deixar a mistura lisa.
Corte as fatias do tofu em quadrados, tempere com sal e frite em fogo médio-baixo até dourar bem, sem mexer nele, por cerca de 5 minutos de cada lado.
Quando ele estiver bem sequinho. despeje a mistura de manga na frigideira até cozinhar um pouco e ficar um molho bem macio.
Finalize com coentro e pimenta dedo-de-moça. Prontinho!
Espero que tenham gostado da receita de hoje!
Se fizerem, não esqueçam de me marcar no Instagram. 🙂
Vou deixar aqui também as receitas do tofu caramelizado agridoce, e da isca de tofu com molho tártaro, para quem tiver tofu sobrando em casa!
Beijinhos e até a próxima! ♥
Deixe um comentário