O verão pede alimentos refrescantes, e uma das coisas que eu mais gosto de comer na praia, é sanduíche natural. Mas infelizmente na maioria das vezes encontramos para vender apenas as versões com carnes. Então fiz esse patê de grão de bico que fica maravilhoso, podendo comer com salada também.
Os legumes adicionados são opcionais. Uma dica é substituir por pimentão, uva passas, repolho, entre outros. O principal é o grão de bico e a maionese.
Bom apetite!
SANDUICHE NATURAL DE GRÃO-DE-BICO
Ingredientes
GRÃO-DE-BICO
- 200 gramas grão-de-bico cozido
- 1 unidade cenoura
- 1 unidade tomate
- 1/4 unidade cebola roxa
- 4 unidades azeitona
- 1/4 xícara salsinha
- sal e pimenta
MAIONESE
- 1 unidade inhame médio
- 1 xícara água do cozimento inhame
- 1/4 unidade cebola
- 1 sumo limão
- 2 colher sopa azeite de oliva
- 1 colher chá sal
- 1 colher chá mostarda
Instruções
MAIONESE
Descascar o inhame e cozinhar o inhame em uma panela com água até que esteja macio. Bater no liquidificador com o restante dos ingredientes até formar uma mistura homogênea. Levar a geladeira.
GRÃO-DE-BICO
Levar o grão-de-bico ao processador de alimentos e pulsar até que fique em pedaços pequenos. Adicionar a cenoura ralada, e o restante dos ingredientes picados. Acrescentar a maionese aos poucos até atingir o ponto desejado.
Deixe um comentário