Essa receita é daquelas que você precisa fazer!! E em quantidade suficiente para que sobre e possas congelar para ter a disposição pela praticidade. Você pode comer como petisco, como acompanhamento, ou lanchinhos.
Eu deixei uns pedacinhos de feijão para ficar com uma textura mais crocante. Caso desejas que fique inteiramente homogêneo, uma dica seria ou cozinhar por mais 5 minutos ou então adicionar um pouco da água do cozimento no processador. Mas pouca para que não fique muito líquida e ruim de manusear. Você pode congelar ela já assada ou antes de ir ao forno.
É uma ótima receita pra quem não tem tempo de elaborações muito complexas e também está um pouco cansada do tradicional feijão!
Eu servi com uma massa e molho de tomate feito com cebola, alho e polpa de tomate orgânico (pode ser normal, mas tava o mesmo preço a orgânica no mercado), temperei ele com páprica defumada, sal e tomilho.
Bom apetite!
ALMÔNDEGA DE FEIJÃO BRANCO SEM GLÚTEN
Ingredientes
ALMÔNDEGA DE FEIJÃO BRANCO
- 250 gramas feijão branco
- 1/2 xícara farinha de arroz integral
- 1 unidade cebola
- 1/2 maço salsinha
- 1 colher chá páprica
- 1 colher chá açafrão
- 1 colher chá fermento em pó
- 1 colher chá tempero zaatar opcional
- sal a gosto
"QUEIJO" RALADO
- 50 gramas castanha de caju crua
- 3 colher sopa nutricional yest
- 1/2 colher chá sal
Instruções
Deixar o feijão de molho por pelo menos 8 horas. Peneirar e cozinhar em nova água por cerca de 15 minutos. Pré-aquecer o forno a 200º C. Peneirar novamente e lavar ao processador com o restante dos ingredientes até virar uma massa (exceção do fermento). Misturar o fermento e fazer bolinhas em uma forma untada com óleo. Forno por 30 minutos mexendo a forma na metade do tempo.
Olá! A Cebola já estava refogada?
Oii, é crua mesmo. Ela vai assar depois dentro da almôndega 🙂
que foto linda dos ingredientes!!!